segunda-feira, 4 de outubro de 2010



OSSOS E DENTES
- "A melhor posição para dormir é o chamado decúbito lateral, em que a pessoa fica deitada de lado, com os joelhos semiflexionados, mantendo a coxa plana, na mesma altura do quadril."
Eduardo Cadidé, fisioterapeuta pós-graduado em Tráumato-ortopedia
- "O travesseiro certo para descansar é aquele nem muito alto, nem muito baixo. Lembre-se de que o pescoço precisa ficar a 90º, sem estar inclinado para cima ou para baixo."
Luiz Pimenta, presidente da Sociedade Mundial da Coluna
- "A partir dos 40 anos, as mulheres devem fazer o exame de densitometria óssea, para verificar se não apresentam risco de osteoporose. Faça a primeira vez e repita no ano seguinte para comparar as perdas. Se estiver normal, só é necessário repetir após os 65 anos."
Charlles Heldan, professor doutor visitante da disciplina de Reumatologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

 "Cuidar de seus dentes ajuda a prevenir tanto doenças bucais como gastrointestinais e respiratórias. Para isso, basta escová-los bem após as refeições, assim como a língua, e utilizar fio dental."
Oscar Razuk, professor de Estética e Tratamentos Rápidos da Fundação de Apoio à Pesquisa e Estudo na Área de Saúde (Fases)
- "É muito importante realizar um autoexame bucal para verificar se existem feridas, aftas, herpes ou indicativos de doenças na boca, como o câncer. Visitar o dentista a cada seis meses também ajuda a manter a saúde bucal."
Maristela Maia Lobo, doutoranda em Clínica Odontológica da Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)



Um comentário:

  1. TUDO BEM ROBERTA?

    Gostei, realmente do seu blog e pode ter a certeza, de que voltarei sempre aqui.

    Muito bom.

    Um convite:

    A crônica de humor no meu blog desta semana é sobre adultério em família!

    O tema é bastante atual.

    Leia abaixo, um trecho e caso goste, vá até ao meu blog.

    Combinado?

    INIMIGOS CORDIAIS

    Nunca se deram , porém como manda a boa norma de convivência social, suportavam-se pois, eram cunhados e assim deveriam caminhar as coisas, com elegância e sem maiores baixarias.

    João Pedro e José Paulo eram os inimigos cordialíssimos e nos seus nomes traziam a imagem de quatro dos apóstolos de Jesus.Mais uma razão para não semearem sobre a terra o ódio, nem a luta fratricida entre famílias, pois afinal:”Ama a teu próximo, assim como vos amei” é a máxima filosófica do grande mestre que não poderia ser contrariada , de forma tão aviltante.

    Porém,o inesperado fez uma surpresa numa festa de aniversários de um dos filhos de João Pedro , na qual José Paulo encheu a cara de manguaça, exagerou no combustível etílico e ficou muito doidão...



    ENTÃO É ISSO AÍ!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA

    ResponderExcluir